Representantes da Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira estiveram ontem reunidos com o presidente do Governo Regional e a secretária da Inclusão e Assuntos Sociais.
À saída, Ana Cristina Monteiro, em representação da referida associação, congratulou-se com o facto de Miguel Albuquerque estar “sensibilizado para a actual situação no país” e valorizou o facto do Governo Regional ter articulado com as diferentes secretarias ajuda aos venezuelanos. “Notamos uma grande preocupação”, frisou, adiantando que foi concedido um espaço “para atendimento ao público”, atrás do Jardim Municipal. “Vamos ajudar naquilo que é possível e contamos com apoio total do Governo”, manifestou Ana Cristina Monteiro.
Por sua vez, Rubina Leal recordou que desde há dois anos existe um gabinete do emigrante, “especificamente para receber todas as pessoas que estão emigradas” e manifestou que têm de ser dadas mais respostas àqueles que estão a chegar. “O que temos vindo a fazer é solicitar mais verbas ao Estado, nomeadamente de apoios a IPSS, que são em relação aos Açores inferiores em menos seis milhões de euros”, adiantou.