O nome de Cristiano Ronaldo vai ficar ligado a partir da próxima quarta-feira, 29 de março, ao Aeroporto da Madeira, que passará a designar-se por Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo em homenagem ao futebolista nascido naquela região autónoma.

selosCR7

Os Correios de Portugal associaram-se a esta homenagem ao capitão da seleção nacional de futebol, campeã da Europa, com a emissão de dois inteiros-postais comemorativos, ambos com porte pago, um destinado ao correio doméstico e o outro ao internacional. Os inteiros-postais com duas faces reproduzem ambos o mesmo motivo.

No verso está o Aeroporto e na frente, no canto superior direito, está o selo com a efígie de Cristiano Ronaldo. O Aeroporto do Funchal foi inaugurado a 8 de Julho de 1964 pelo então Presidente da República Américo Tomás. Em 2000 foi ampliado, passando a pista a ter perto de 2800 metros com projeto do engenheiro António S. Tavares. A obra de ampliação foi galardoada com os Prémio Secil e Prémio Mundial de Engenharia e Estruturas. O evento de homenagem vai decorrer na próxima quarta-feira, depois do jogo particular entre Portugal e a Suécia, que decorrerá um dia antes no Estádio da Madeira, e que assinala a estreia de Cristiano Ronaldo a jogar pela seleção nacional na ilha que o viu nascer.

Os postais, com design de Carla Ramos, têm uma tiragem de dez mil exemplares, cinco mil para cada um. Os CTT vão ainda editar um carimbo comemorativo destinado a obliterar os inteiros – postais. A marca postal reproduz o logo da ANA e em volta do carimbo aparece a legenda ‘Aeroporto da Madeira – Homenagem Cristiano Ronaldo’. Os interessados poderão solicitar a obliteração para a Loja dos CTT Zarco, Avenida Zarco, 9000.069 Funchal.

in Correio da Manhã