O protocolo prevê a assistência técnica da AEP às associações empresariais angolanas que fazem parte da Confederação Empresarial Angolana, assim como a captação de investimentos estrangeiros.
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai prestar assistência técnica aos empresários angolanos, no quadro de um protocolo de cooperação, assinado em Luanda, com a Confederação Empresarial Angolana.
"A forma de atuar perante o seu mercado, como podem captar investimentos que vêm de fora, também faz parte deste protocolo de assistência aos empresários angolanos. Um protocolo que começou a ser trabalhado já há algum tempo", realçou o representante da Associação Empresarial de Portugal, Rui Mesquita Dinis.
A Confederação Empresarial Angolana congrega membros de todas as associações empresariais de Angola e surge com o propósito de apoiar o Governo angolano no processo de relançamento e diversificação da economia angolana, que vive um período de crise económica, financeira e cambial devido à queda das receitas com exportação de petróleo.