Miguel Santo Amaro, cofundador da Uniplaces, e Bruno Figueiredo, cofundador da Graphenest, integram a lista da Forbes “30 under 30”, que distingue as 600 figuras com menos de 30 anos mais bem-sucedidas do mundo, em 20 categorias.

MiguelSAmaro

Estes dois portugueses fundaram startups de sucesso que são referência a nível global. A prestigiada revista Forbes elegeu-os como personalidades a ter em conta no universo do empreendedorismo e da tecnologia.

Miguel Santo Amaro (na imagem), 27 anos, é distinguido na categoria Tecnologia, em conjunto com os outros dois fundadores da Uniplaces, Ben Grech, inglês de 28 anos e Mariano Kostelec, esloveno de 28 anos. A revista refere que “os fundadores internacionais da Uniplaces angariaram 29 milhões de dólares para ajudar estudantes de todo o mundo a reservar alojamento de uma forma segura através da sua plataforma que junta estudantes e senhorios”.

Bruno Figueiredo, 29 anos, conquista o seu lugar nesta lista na categoria Indústria. A publicação elogia a startup lusa, que pretende distribuir grafeno de baixo custo a nível global, pelo seu “método que envolve um processo termomecânico amigo do ambiente e simultaneamente melhora a eficiência e reduz os custos”.

Em 2016, Cristina Fonseca e Tiago Paiva, fundadores da startup Talkdesk, integraram a lista na categoria de tecnologia empresarial. No ano anterior, Cristiano Ronaldo, Vhils e a cientista Maria Pereira tinham feito parte desta conceituada lista.

in PORT.COM