Karen Bradley justificou a sua opinião com o relacionamento que se mantém há vários séculos. A ministra britânica da Cultura, Media e Desporto, Karen Bradley, esteve no fim de semana no Porto, onde assistiu ao concerto de abertura oficial do Ano Britânico na Casa da Música.

KarenBradley

Em declarações aos jornalistas, assegurou que o Brexit não vai afetar as ligações entre dois países cuja relação é centenária.

Karen Bradley afirmou que “a relação cultural entre o Reino Unido e Portugal é tão antiga que os eventos de hoje não afetam algo que remonta há centenas e centenas de anos”.

Aproveitando a natureza da deslocação a Portugal, relacionada com o concerto supracitado, a ministra britânica considerou que “as artes e a cultura são formas extraordinárias de demonstrar a natureza aberta do Reino Unido e da forma como trabalha com o resto do mundo, em particular com amigos como Portugal”.

“Estou certa de que este ano de música e todos os outros eventos vão continuar a cimentar essa relação”, concluiu Karen Bradley.

in PORT.COM