O Dançando com a Diferença volta a ser exemplo ao ser escolhido para integrar catálogo ‘Un Label’, que apresentará as boas práticas existentes no continente europeu nos trabalhos que envolvem a Arte e a Deficiência. É uma das dez seleccionadas para figurar nesta publicação online.

 

dancandocomdiferenca

Em Junho do ano passado já tinha sido contemplado com o Prémio Acesso Cultura – Acessibilidade Física 2016 pelo desenvolvimento de um trabalho relevante em Portugal, a que se seguiu um Voto de Congratulação por parte da Assembleia Legislativa da Madeira. Em Julho recebeu o prémio IES+ da IES - Social Business School e em Dezembro uma menção honrosa no Prémio BPI Capacitar, tudo fruto de um trabalho que vêm desenvolvendo há mais de uma década a partir da Madeira.

O catálogo ‘Un Label’ estará disponível para consulta pública no mês de Abril nos websites do projecto que deu origem a esta publicação, no ‘On the Move’ e ‘Disability Arts International’, refere a direcção do grupo na nota que dá conta de mais esta distinção.

A escolha foi realizada por um grupo de origem alemã com a colaboração internacional de outras entidades no domínio das artes performativas inclusivas, de entre um leque de 50 grupos inscritos, todos com a arte inclusiva como domínio de trabalho.

O Dançando com a Diferença dá conta da satisfação por mais este reconhecimento, sobretudo numa área “‘tão carente de referências’”. “‘Se estamos entre os 10 melhores trabalhos da Europa, segundo esta publicação, é lógico que é motivo de orgulho e fruto do trabalho de muitos de nós, das instituições públicas e privadas que nos apoiam, além dos familiares e dos nossos associados, obviamente. Se estivéssemos a falar de futebol seria algo como sermos nomeados para a Bota de Ouro. Resta saber se ganharemos, mas já é um passo muito importante. Se pensarmos na nossa dimensão e também na dimensão geográfica do local onde estamos, acho que é muito importante tudo isso’”, podemos ler

in Diário de Notícias da Madeira