O Polo da Universidade da Madeira do CLEPUL e o Conselho da Cultura, com a participação do Mestrado de Estudos Linguísticos e Culturais, iniciaram na semana passada, os ‘Seminários à Hora do Almoço’.
Esta iniciativa, à semelhança daquela que o CLEPUL, em conjunto com o Círculo de Cipião-Academia de Jovens Investigadores e o Instituto Europeu de Ciências da Culturas Padre Manuel Antunes, leva a cabo na Faculdade de Letras de Lisboa e que já conta com a realização de 75 seminários, pretende tornar-se um espaço privilegiado para o confronto de ideias, o debate de resultados de pesquisa e o diálogo interdisciplinar, tendo como protagonistas investigadores mais experientes e jovens investigadores.
Este novo espaço constitui também uma oportunidade para ouvir e conversar com estudiosos e apresentar o resultado das pesquisas em curso. Os participantes podem apresentar resultados, expor dúvidas e discutir perspetivas, aliando-se, assim, a divulgação à informação, numa dinâmica de construção e promoção dos saberes.
As sessões caracterizam-se pela realização de breves intervenções orais constituídas por dois momentos, um de exposição e outro de debate, com a duração máxima de 30 minutos cada.
A primeira sessão realizou-se no Campus Universitário da Penteada e contou com a participação de Rose Clark, Retired Senior Lecturer da Universidade de Portsmouth, Reino Unido, que apresentou o tema ‘Multimodal approaches to communication: applications and implications’.
Universidade da Madeira