‘O melhor destino insular do mundo’ continua a ser a Madeira. O veredicto acaba de ser anunciado na cerimónia da 23.ª edição dos World Travel Awards, evento que ainda decorre nas Maldivas.
O prémio foi recebido pela directora regional de Turismo, Kátia Carvalho.
Na gala final dos chamados ‘óscares do turismo’ a Região, que concorria pela quarta vez consecutiva, venceu numa categoria disputada também por Bali, Barbados, Ilhas Cook, Creta, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turks & Caicos e Zanzibar.
A Madeira fecha assim o ano obtendo o pleno, já que em Setembro recuperou o título europeu, que havia ganho em 2013 e 2014.
Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global.
Os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas do sector turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação foi realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo.
A Madeira trabalhou ambas as valências ao lançar o apelo: “A corrida ao ouro continua! Descubra a Madeira e vote em nós”. Com o título obtido em Dezembro de 2015 lançou-se na conquista de novos apoiantes nas plataformas online, com base nas opiniões recolhidas por parte dos profissionais de turismo e dos clientes, num processo que durou até 24 de Outubro.
A associação da imagem do melhor jogador do mundo à promoção do destino Madeira teve, naturalmente, influencia nesta votação. Cristiano Ronaldo voltou a apelar ao voto nas redes sociais onde é seguido por milhões de fãs, permitindo que Região alcançasse uma projecção e uma visibilidade que superaram todas e quaisquer expectativas.