Eurodeputada esteve reunida com Jean Claude-Juncker. Foi inserida no Grupo de Trabalho dos Jovens Deputados do Parlamento Europeu que a eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar reuniu com Jean Claude-Juncker, a fim de apresentar novas ideias e novas propostas para impulsionar o emprego jovem.

ClaudiaAempregojovem

“Agora que termina a implementação do Programa Garantia Jovem, precisamos de evoluir no sentido de criar um novo programa de apoio ao emprego que dê maiores oportunidades de integração dos jovens no mercado de trabalho”, disse Cláudia Monteiro de Aguiar.

A informação veiculada através de comunicado dá conta de que eurodeputada disse que “este programa não pode deixar de considerar factores de constrangimento geográfico e económico, e que diminuem as possibilidades de alguns jovens terem acesso ao mesmo nível que outros. E refiro-me à especial atenção que deve ser dada às regiões com condicionalidades económicas, sociais e geográficos como são as Regiões Ultraperiféricas, as regiões remotas e insulares”.

De referir que, nos últimos dois anos, Portugal recebeu 320 milhões de euros para apoiar o Emprego Jovem, programa que termina agora no final de 2016.

“Precisamos dar o salto entre falar e defender o empreendedorismo e as startups, passando ao apoio concreto à concepção de novas ideias de negócio. Nós temos jovens empreendedores, temos jovens cheios de novas ideias e projectos incríveis para colocar em prática”, ressalva a eurodeputada madeirense do PSD.

A Comissão Europeia tem a seu cargo vários dossiers com vista a impulsionar o crescimento económico e a criação de emprego, como se sucede com o Programa de apoio ao Emprego Jovem, uma Nova Agenda para a Economia Digital ou novos Meios de Financiamento para as Empresas.

in Diário de Notícias da Madeira