É a partir do Dubai que chegam as mais recentes novidades de Dino Gonçalves, dando conta do trabalho do designer madeirense para a marca Armani. Ele interveio recentemente na torre Burj Khalifa um edifício referência na arquitectura deste país, onde está localizado um hotel e quatro restaurantes com a assinatura do criador internacional.
Com uma entrada privada e a ocupar onze andares do emblemático arranha-céus desenhado por Giorgio Armani, o convite partiu precisamente do director dos restaurantes, um desafio lançado pelo português Pedro Barros para Dino recriar o desenho floral das áreas comuns das infra-estruturas. A proposta do madeirense seguiu e foi aprovada pela direcção. No passado dia 6 de Junho, o primeiro dia do Ramadão, foi também primeiro dia em que as flores foram assinadas por Dino Goncalves, que se formou em arquitectura, mas que se tem destacado e feito carreira como designer de interiores.
As flores têm sido uma das apostas do jovem criador, que se especializou em arranjos florais e que se dedica também à decoração de montras. Este é já retorno desse investimento. Abraçou a área de floral design “pelo gosto de poder recriar ambientes e sensações mais rápidas mas pessoas”, disse.
Este mês esteve no Dubai para aprovação do trabalho, para concretização e para explicar à equipa que durante mais de meio ano irá reproduzir o design de flores na sua ausência.
A ideia é no futuro conseguir que as flores sejam enviadas da Madeira. Para já, as várias intervenções florais contam com uma gama variada exemplares vindos todas as semanas da Holanda e que podem inclusive ser adquiridas pelos próprios hóspedes e frequentadores dos espaços, para levarem consigo. “Gostava muito que as flores pudessem ser da Madeira, minha terra”, confessou o criador, também artista plástico. “Já falei na direcção, a ver vamos!”
Sobre esta oportunidade criada em terras árabes, Dino Gonçalves não escondeu o orgulho. “Foi um prazer poder fazer este trabalho e poder mostrar sempre a quantidade e qualidade de coisas que posso fazer”.
Esta foi a quarta deslocação de Dino Gonçalves ao Dubai, uma mistura de trabalho e lazer. Gosta muito das oportunidades que tem fora de portas, do que chama “sensação de ‘toca e foge’”, ou seja de viver em Portugal e poder sair muito em trabalho.