O Conselho do Governo Regional, reunido esta tarde na Quinta Vigia, resolveu atribuir, por ocasião das comemorações do 'Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses', insígnias honoríficas madeirenses a oito personalidades.
Assim, a Insígnia Autonómica de Valor será atribuída a Paul Alexander Zino, Tolentino de Nóbrega, Lília Bernardes e José António Melvil Araújo, em todos os casos a título póstumo..
A Insígnia Autonómica de Distinção foi atribuída a Fernando Ludgero da Silva, ao passo que a Insígnia Autonómica de Bons Serviços distingue Rui Quintal Gomes da Silva (a título póstumo – cordão), Ângela Maria Rita de Cassia Mendes da Silva Figueira e João Eduardo Freitas Lemos (ambos com medalha).
O Conselho do Governo decidiu ainda encarregar o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus da imposição da Insígnia Autonómica de Distinção ao agraciado Fernando Ludgero da Silva, por ocasião das comemorações do 'Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses' em Caracas.
Outras deliberações deste Conselho do Governo foram a criação na Madeira do Programa Operacional (PO) Mar 2020, bem como a aprovação de três expropriações no valor total de 40.982,14 euros, que abrange 17 beneficiários.
A porta-voz do Governo, Rubina Leal, adiantou ainda que o Conselho do Governo autorizou a alienação, pela Madeira Parques Empresariais, do prédio urbano composto por um lote de terreno destinado a construção, com a área de 781 m2, designado por lote número seis, localizado no Parque Empresarial do Porto Santo, sito ao sítio do Tanque/Matas.