Uma reportagem sobre o Campeonato do Mundo de Fotografia e Vídeo Subaquático, que decorreu no Porto Santo, no início de outubro, foi publicada na revista norte-americana Forbes.

madeira e porto santo forbes

 

A ilha do Porto Santo recebeu o 18º Campeonato do Mundo de Fotografia e o 4º Mundial de Vídeo Subaquático, entre os dias 4 e 9 de outubro, sendo a estreia de Portugal na organização da prova.
O evento, uma organização conjunta da Associação de Natação da Madeira (ANM) e da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS), contou com 114 mergulhadores provenientes de 18 países.
Rui Bernardo e Sónia Bernardo conquistaram as medalhas de prata no 18º Campeonato do Mundo de Fotografia Subaquática, enquanto Gui Costa e Paulo Correia arrecadaram o bronze no 4º Campeonato do Mundo de Vídeo Subaquático.
A revista norte-americana Forbes não ficou indiferente ao evento, tendo partilhado no seu site oficial uma reportagem detalhada sobre a competição que decorreu em território madeirense.
À boleia desta reportagem a Forbes publicou uma segunda reportagem. A revista “Forbes” diz que a Madeira é “um mundo à parte” no nosso planeta
O repórter realça as paisagens da ilha portuguesa que, embora íngremes, são deslumbrantes. Tal como a comida local, claro.

in DN-Madeira