“Quero estender o meu mais sincero agradecimento a todos os que tornaram possível o almoço de angariação de fundos para a continuação do Santuário de Fátima em los Altos Mirandinos”, destaca Serafim de Abreu, organizador desta angariação de fundos que decorreu no passado dia 17 de outubro.
De entre os presentes, de destacar Carlos de Sousa Amaro, Embaixador de Portugal na Venezuela, Licínio Bingre do Amaral, cônsul-geral de Portugal em Caracas e dos conselheiros das Comunidades Portuguesas em solo venezuelano.
“Seguiremos o trabalho de fomentar a união da comunidade portuguesa, não apenas em los Altos Mirandinos, mas a nível nacional. Espero sempre contar com apoio para fazer valer o dito “a união faz a força”, conclui Serafim de Abreu organizador do evento.
Recorde-se que Isidro González, assessor de imprensa do Santuário, explicou que a obra está 98% concluída incluindo bancos, portas e altar. Atualmente, o vitral principal que tem 144 metros quadrados e a iluminação está em fase de conclusão.
Esta réplica moderna do Santuário de Fátima em Portugal é a única no mundo e tem 1.800 metros quadrados de construção, 17 metros de altura e capacidade para acolher 750 paroquianos sentados.