A escritora Irene Lucília Mendes de Andrade, com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, o escultor e autor da estátua de Cristiano Ronado, Ricardo Jorge Abrantes Velosa, com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique e a ADENORMA (Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira), com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito.
São estes os condecorados do 10 de Junho na Madeira este ano. As condecorações serão impostas pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, por delegação expressa do Senhor Presidente da República, em cerimónia solene, a realizar pelas 11h30, no próximo dia 10 de Junho — Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades
Portuguesas— no Palácio de São Lourenço, informa o gabinete do Representante da República.
"As ordens honoríficas visam galardoar personalidades que se hajam notabilizado, nomeadamente, por méritos pessoais, como também por acções relevantes em prol da comunidade", acrescenta a nota, que dá conta que a decisão sobre quem as recebe é do Presidente da República, na qualidade de Grão-Mestre de todas as Ordens Honoríficas Portuguesas.
in Diário de Noticias