É já no próximo dia 20 de dezembro que se realiza o último voo especial Caracas-Lisboa, organizado pelo Estado português, permitindo a mobilidade de passageiros entre a Venezuela e Portugal e vice-versa.

Novo Voo Caracas lisboa 20 de dezembro

 


Recorde-se que o espaço aéreo venezuelano iria ser aberto em dezembro, mês em que a TAP retomaria os voos regulares nesta linha, e nos quais já tinha reservas nos voos Lisboa-Caracas e Caracas-Lisboa. No entanto, o executivo de Nicolás Maduro decidiu prolongar o encerramento do espaço aéreo, como medida de contenção à pandemia, o que deixou muitos passageiros com o bilhete na mão e sem avião para viajar.
Para corresponder às expectativas e às reservas aceites e pagas, a TAP efetuou diligências no sentido de realizar um voo especial, autorizado pelas autoridades venezuelanas.
Neste voo não haverá inscrições, nem mais reservas, estando este reservado apenas para os passageiros que já haviam adquirido passagem nos voos da TAP, previstos para este mês de dezembro.
O avião sai do Aeroporto de Lisboa para Caracas a 18 de dezembro, com passageiros a bordo que irão entrar em território venezuelano.
No dia 20 de dezembro, o mesmo avião, sai do Aeroporto Simón Bolívar trazendo passageiros para Portugal, alguns com destino final a Madeira.
À semelhança dos voos anteriores ao entrar em Portugal o teste PCR será realizado em Lisboa, com exceção para os passeiros em trânsito, nomeadamente para a Madeira, que  deverão realizar o teste à covid-19 à chegada do destino final.