A Empresa de Cervejas da Madeira ao longo dos últimos anos tem investido em processos ambientalmente mais sustentáveis. “Uma medida importante no contexto da sua visão para uma economia circular com baixas emissões de carbono e consequentemente mais amiga do ambiente”, destaca a empresa numa nota.

empresa cerveja madeira

 


Uma das recentes medidas adotadas consistiu na instalação, em toda a cobertura do seu armazém principal, de 2.273 painéis fotovoltaicos com uma potência elétrica instalada de 750kw. Os painéis cobrem uma área de 5000 metros quadrados da fábrica e permitem uma redução anual de 400 toneladas de emissões CO2.
Com a potência instalada na ECM, de 750kw, a fábrica consegue, em períodos mais reduzidos de produção, trabalhar apenas com a energia elétrica proveniente dos painéis.
A dimensão desta instalação torna-a na segunda instalação de produção de energia solar elétrica mais potente da ilha da Madeira, logo a seguir à instalada em terreno na Zona Franca no Caniçal. “Esta medida é consequência natural do desenvolvimento de uma consciência ambiental focada em adotar meios mais eficazes de servir o mercado, em prol da qualidade de vida das próximas gerações”, assinala a empresa.
A Empresa de Cervejas da Madeira é a maior empresa regional de produção e distribuição de bebidas na Região Autónoma da Madeira.
in Mundo Português