As pessoas que se ausentem da Madeira e do Porto Santo por períodos inferiores a 72 horas vão passar a realizar teste à Covid-19 no regresso à Região, anunciou o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, explicando que dado o aumento exponencial de casos em Portugal e em toda a Europa, é preciso redobrar os cuidados para bem de todas as pessoas.
“Todos os passageiros, que saiam e voltem à Madeira – podem estar apenas cinco horas no Continente – passam a ser testados”, indicou o governante", acrescentando: "Temos de tomar medidas redobradas de segurança uma vez que estamos, neste momento, numa situação de pico de pandemia no Continente e na Europa”, explicou.
Questionado acerca do montante gasto pela Região em testes, o Chefe do Governo indicou que, em breve, atingir-se-á os 10 milhões de euros, salientando, que "foi o dinheiro mais bem investido para não termos encargos insustentáveis no futuro.
Miguel Albuquerque refere que se trata de um investimento na saúde pública. "Um investimento na segurança de todos nós”, concluiu.