O terceiro voo humanitário Caracas-Lisboa aterra hoje, dia 6 de outubro, dentro de poucas horas, em Lisboa trazendo a bordo 180 madeirenses e descendentes de madeirenses, que têm como destino final a Região.
Tratam-se de “pessoas com alguma idade que querem voltar à sua Terra, que querem voltar para junto das suas famílias”, avança o Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, sublinhando que as pessoas aproveitam estes voos, uma vez que o espaço aéreo venezuelano está fechado devido à pandemia.
O governante adiantou também que está previsto um quarto voo humanitário para o final do mês de outubro. O objetivo é dar resposta aos lusodescendentes que pretendem viajar para território português. “Estão inscritos numa lista de espera do Consulado de Portugal em Caracas cerca de 410 portugueses, dos quais 210 são madeirenses”, disse.
O avião da TAP, que faz o transporte de um total de 295 passageiros, entre portugueses, italianos e espanhóis, deverá aterrar dentro de poucas horas no Aeroporto Humberto Delgado.