Vão estar disponíveis online obras de António Lobo Antunes, Eça de Queirós, Antoine de Saint Exupéry, entre muitos outros.

FnacCobo

Durante o tempo que passamos confinados em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, torna-se importante retirar algumas horas do dia para relaxar a mente. Ler, por exemplo, pode ser uma das formas mais eficazes de nos distrairmos.

Se as prateleiras lá de casa já não têm mais livros que lhe despertem interesse, temos uma boa notícia para si: a Fnac juntou-se à Kobo para criar uma livraria digital com mais de 260 mil audioBooks e eBooks completamente gratuitos.

Entre as várias opções disponíveis, vai encontrar obras de António Lobo Antunes, Eça de Queirós, Antoine de Saint Exupéry ou Machado de Assis; e livros em língua inglesa de autores como Louisa May Alcott, Jane Austen, Oscar Wilde, Lewis Carroll, Hermann Hesse, Bram Stoker e Leo Tolstoy.

Há, portanto, várias categorias para escolher, entre mais de 213 mil eBooks e audioBooks em língua inglesa e cerca de 3600 em língua portuguesa. Esta livraria digital, com acesso completamente gratuito, está disponível nos sites oficiais da Fnac e da Kobo.

Quem optar por aceder aos livros através da página da Kobo terá de fazer um login com os mesmos dados de acesso que utiliza no site da Fnac. Depois de fazer o download dos livros, utilize os ereaders Kobo, caso tenha, ou descarregue a app gratuita da Kobo (disponível para todos os dispositivos Android, iOS, Windows ou MAC).

Em Portugal, os livros digitais são cada vez mais uma realidade cultural. Segundo a Kobo, durante o mês de março de 2020, o tempo que os portugueses dedicaram à leitura aumentou 118%, comparativamente com o mesmo período no ano passado.

“O nosso desejo é que todos possam colocar a leitura em dia, de uma forma acessível, prática e intuitiva. A nossa missão é democratizar a leitura e através desta iniciativa estamos a permitir que, num momento em que há mais tempo para ler, todos tenham também mais oportunidades de acesso a livros, de diferentes géneros e gostos”, afirma em comunicado Inês Condeço, Diretora de Marketing da FNAC Portugal.

In «NIT»