O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas iniciou ontem uma visita à Califórnia onde irá hoje promover as 3500 vagas para luso-americanos que estarão disponíveis no ensino superior português no próximo ano letivo.

SECPpromoveCalifornia

A sessão de esclarecimento sobre o acesso ao ensino superior em Portugal vai realizar-se às 13h30, na San José High School, em São José, cidade onde está concentrada uma grande parte da comunidade portuguesa e onde foi criado o único museu exclusivamente dedicado à história de Portugal e luso-americanos.
A comitiva do governo pretende chamar a atenção para um programa que teve apenas 350 candidaturas no último ano letivo, um décimo da quota total atribuída e é dirigido especificamente a portugueses e familiares de portugueses a residir no estrangeiro.
“Estamos a realizar sessões de esclarecimento sobre o programa ‘Study & Research in Portugal’, que já fizemos na Europa e agora estamos a fazer nos Estados Unidos”, disse José Luís Carneiro à Lusa.
José Luís Carneiro frisou que “há razões muito objetivas” para que os estudantes lusodescendentes aproveitem a quota estabelecida pela Direção-Geral do Ensino Superior, nomeadamente a diferença de custos entre Portugal e os Estados Unidos.

In «Mundo Português»