Este ano, o Dia da Madeira em Londres será um retomar da tradição madeirense e das suas festas, que tão bem caracterizam e que fazem encher ruas por toda a ilha.

Dia4e5deMaio

Um evento que promete reunir milhares de portugueses que poderão sentir a Madeira bem de perto, mesmo estando a 2.500 quilómetros de distâncias, com os elementos que melhor caracterizam a Região a nível do paladar, da música e muito mais.
Irá realizar-se no fim de semana de 4 e 5 de maio, uma edição marcada pelo regresso das comemorações a um parque local ao ar livre, tendo um formato de típico arraial madeirense.


Cabe ao Centro Desportivo e Cultural de Londres a organização, em conjunto com várias associações e instituições que se movem pela comunidade portuguesa no Reino Unido.


«É bom para nós e para podermos mostrar aos britânicos aquelas que são as nossas tradições e aquilo que nós fazemos», salientou ao JM o presidente do Cultural de Londres, José Manuel Sousa. Considerando não ser fácil organizar uma festa fora de um recinto fechado por existirem condicionantes impostas pela câmara local e também por não ser fácil reunir todas as instituições, e até a nível das condições climatéricas José Manuel Sousa garante que a organização «está no bom caminho com a ajuda do JM a partir da Madeira» para uma edição de sucesso do evento proporcionado a todas as comunidades portuguesas e a todos os que a elas se quiserem juntar.

In «JM»