O ator madeirense, com cidadania norte-americana, está de regresso à segunda temporada “The Gifted”, uma série da Fox/Marvel que começa a ser emitida a 30 de outubro. Em Portugal gravou neste verão o filme “Tiro e Queda”, uma comédia, ao lado de Manuel Marques e Eduardo Madeira.

Dinarter
Tiro e Queda’ é uma comédia dirigida ao grande público, com um humor mordaz e satírico à atualidade portuguesa, na qual entra o ator madeirense, Dinarte Freitas. O filme que promete animar o natal deste ano, junta a tradição da comédia nacional com a modernidade dos humoristas contemporâneos, estreia-se nos cinemas nacionais a 29 de novembro.

Realizado por Ramón de Los Santos, a história da longa metragem passa-se no bairro conhecido como ‘Camboja’ onde vivem sob o comando de suas mulheres, Eddie e Manecas que tem em comum uma vida dupla, mas ignoram que Rute e Guidinha não são tão estúpidas quanto eles.

Ao receberem a mensagem de código – K4-37 – arriscam-se numa missão secreta e viajam até Viana do Castelo onde, depois de instalados num estranho hotel, recebem a visita de uma mulher misteriosa e singular, que os informa sobre a missão a cumprir: ‘eliminar dois alvos’.
Dinarte Freitas desempenha o papel de um militar, de uma tropa de elite, que tem uma missão para cumprir.
Este último ano tem sido repleto de trabalho para o ator madeirense. Com dupla cidadania, portuguesa e norte-americana, Dinarte Freitas regressa na segunda temporada da série da Fox Marvel “The Gifted”. Na primeira série o madeirense representou a personagem de Pedro, um mutante.

Aos 38 anos e a viver da carreira de ator, Dinarte Freitas reside atualmente em Los Angeles. Foi estudar para Nova Iorque em 2002 e em 2011 fixou-se nos Estados Unidos da América, depois de ter conseguido obter a cidadania norte americana.

In «RTP Madeira»