A Madeira acaba de ser distinguida pela quinta vez como ‘melhor destino insular’ da Europa, na gala dos ‘óscares’ do turismo, que decorreu no Zappeion Megaron Hall, em Atenas, na Grécia.
Nesta 25.ª edição dos World Travel Awards, iniciativa criada em 1993, destinada a reconhecer os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, a Região levou a melhor sobre as ilhas habituais concorrentes: Açores, Baleares, Canárias, Chipre, Creta, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília.
A Madeira foi eleita pela 5.ª vez como ‘melhor destino insular’, categoria que já havia ganho em 2017, 2016, 2014 e 2013. Um feito coroado com expressão plena com a obtenção do título mundial por três vezes e de forma consecutiva: 2017, 2016 e 2015.
Na corrida a mais uma importante distinção, o melhor destino do mundo surgia com outros motivos de orgulho, pois havia nomeações em várias categorias para 11 hotéis insulares. Ao todo, a Região enquanto destino e os hotéis podiam trazer da Grécia 25 ‘oscares’.
Os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade, sendo a selecção dos nomeados feita pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.
Os prémios representam uma das distinções mais importantes que os diversos agentes do sector turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade.
Saiba mais na edição impressa de amanhã.