Ronaldo é um fenómeno de popularidade nas redes sociais. Só no instagram as cinco publicações que fez da Madeira chegaram a 66 milhões de pessoas.

CR7 INSTAGRAM

A popularidade de Cristiano Ronaldo não tem paralelo no contexto português e apenas poucos no planeta a podem rivalizar.

A Madeira tem recorrido ao fenómeno de massas que o jogador da Selecção Portugal e do Real Madrid representa e os número são estratosféricos e não param de aumentar.

Assim, entre maio de 2017 e maio deste ano, as cinco publicações sobre o destino Madeira que foram colocadas na sua página oficial do instagram - a rede social que atrai cada vez mais público, especialmente o mais jovem - chegaram a cerca de 66 milhões de pessoas. Isto para além de toda a restante interacção suscitada com os posts, que supera os largos milhares de utilizadores.

Com 2.266 publicações no instagram, Cristiano Ronaldo é, aliás, a figura pública com mais visualizações no mundo, tendo, actualmente mais de 127 milhões de seguidores. apenas nesta plataforma online.

Já no facebook e para além do alcance, neste período, destacam-se os mais de 707 mil gostos registados nas publicações que se focam na beleza natural e paisagistica da Madeira, assim como também merecem referência, no caso do twitter, as interacções registadas, que superaram, apenas duas publicações, as 6 milhões de impressões.
Por outro lado, a titulo de exemplo, no top dos países que seguem o jogador encontram-se o Reino Unido, seguido da Alemanha, Estados Unidos, Itália, Índia, Colômbia, Brasil, México Argentina e Turquia, entre muitos outros. Números impressionantes que resultam a favor da maior projecção do destino Madeira, no mundo virtual, associada a uma imagem que fala e que vende por si, tendo por base uma parceria com a Associação de Promoção da Madeira (APM) que a Secretária Regional do Turismo e também presidente da APM, Paula Cabaço, reforça e reconhece «pela sua extraordinária validade efeito».
«O Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, um exemplo para a maioria dos madeirenses e porto-santenses, particularmente das gerações mais novas, assim como também é exemplar a sua colaboração, empenho e dedicação em prol da maior notoriedade da sua terra, uma terra que nunca esquece e que está sempre disposto a ajudar», destaca a governante.
Através desta parceria, a Região tem vindo a alcançar uma visibilidade as redes sociais nunca antes alcançada que «naturalmente satisfaz» as entidades responsáveis pelo Turismo da Madeira porque se enquadra na filosofia de intervenção promocional do destino, «muito mais atractiva, interactiva e próxima do cliente final»

In «JM IMPRESSO»