O Dia da Madeira em Londres, que habitualmente se celebra no primeiro fim-de-semana de maio, deverá voltar em 2019 ao formato de arraial num parque público.
O repto partiu de José Manuel Sousa, presidente do Centro Desportivo e Cultural de Londres (CDCL), instituição que tem chamado a si a organização das comemorações do Dia da Madeira no Reino Unido.
O desafio do presidente do CDCL foi feito esta tarde em Londres perante o representante do Governo Regional da Madeira, Jorge Carvalho, numa recepção na sede daquela colectividade em Stockwell.
José Manuel Sousa considera que é chegada a hora de voltar a reunir os milhares de portugueses em torno do Dia da Madeira, de preferência num grande arraial num parque público na capital britânica.
Jorge Carvalho, que está em Londres para assinalar as comemorações do Dia da Madeira, concordou e incentivou a comunidade a unir-se em torno do desafio feito pelo presidente do Cultural de Londres, manifestando todo o empenho do Executivo regional em associar-se ao que a comunidade decidir.
Mais informações sobre o Dia da Madeira, em Londres, para ler amanhã na edição impressa do JM.