A Madeira foi distinguida no âmbito da “Green Business Week - GBW”, com o “Prémio Região GBW 2016”, atendendo à preocupação manifestada com as questões ambientais e à candidatura das Levadas a Património Mundial da UNESCO.
O prémio foi entregue ao líder do governo regional da Madeira pelo presidente da fundação AIP.
Na ocasião, Miguel Albuquerque agradeceu a distinção e aproveitou para enaltecer a importância da candidatura das levadas, enquanto tributo histórico a uma notável obra, que bem define a fibra e a história dos madeirenses.
A feira, de cariz internacional, teve em exposição mais de cinquenta projetos inovadores. E foi lançada como o propósito de impulsionar o crescimento da atividade económica, do emprego qualificado, da ciência e investigação, tecnologia e empreendedorismo, alavancados pelo crescimento da “Economia Verde”.
A presença da Madeira, no evento, foi coordenada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRA), e contou com a participação da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, ARM – Águas e Resíduos da Madeira e ACIF - Câmara do Comércio e Indústria da Madeira.
O espaço da Região procurou simulou a extensão de uma levada, promovendo a candidatura a Património Mundial da UNESCO.
A “Green Business Week” foi organizada pela Fundação AIP, com o apoio do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.