Portugal vai candidatar António Vitorino à presidência da Organização Internacional para as Migrações, da ONU, e o Governo já estará a preparar tudo. Eleições decorrem em junho de 2018.

AntonioVitorino

O Governo já estará a preparar a candidatura de António Vitorino à presidência da Organização Internacional para as Migrações, uma instituição que pertence às Nações Unidas (ONU) que terá eleições em junho do próximo ano, de acordo com a SIC Notícias.

Licenciado em Direito e mestre em Ciências Jurídico-Políticas, o socialista António Vitorino foi eurodeputado entre 1994 e 1995, tendo presidido a Comissão das Liberdades Cívicas e dos Assuntos Internos. Em 1995, foi o nome escolhido pelo então primeiro-ministro António Guterres para ministro da Presidência, tendo depois passado para a pasta da Defesa Nacional.
Em 1999 foi indicado para Comissário Europeu, sendo-lhe atribuída a responsabilidade pela Justiça e Assuntos Internos, função que desempenhou até 2004.

No currículo soma ainda passagens pela administração não executiva da Portugal Telecom Internacional; foi também consultor Jurídico da EDP e consultor de Assuntos Sociais da José de Mello SGPS, entre outras.

in Observador