Um grupo de voluntários, em coordenação com a Portuguese Outreach Officer dos Amigos da Biblioteca Tate South Lambeth, está a organizar o 1º Portuguese Street Market de Londres e do Reino Unido, no próximo dia 11 de Junho, que celebrará o Dia de Portugal.

 

portuguesestreetmarket

O objectivo é que a realização mensal do Portuguese Street Market permita, num futuro próximo, tornar Little Portugal um local de referência em Londres, no local de encontro da nossa comunidade e num ponto de atracção turística, promovendo aqui a cultura e tradições portuguesas e ao mesmo tempo ajudando ao desenvolvimento dos negócios portugueses.

Este mercado passará a realizar-se uma vez por mês nas instalações e áreas circundantes da biblioteca mais portuguesa do Reino Unido, que há uns meses atrás correu o risco de fechar, mas que devido à forte oposição da comunidade se conseguiu “salvar” por mais uns anos.

Devido à enorme solicitação de empresas e negócios que se encontram em Portugal - para estarem presentes neste mercado - e como o que se pretende é que este seja um mercado dinâmico e inclusivo, nas próximas edições serão alocadas algumas das banquinhas para esses participantes, bem como para participantes dos outros 7 países de expressão oficial portuguesa, permitindo assim a diversidade e multiculturalidade tão característica de Londres, mas sempre ligada à Portugalidade.

Venham celebrar o Dia de Portugal no Sábado dia 11 de Junho entre as 10.00H e as 17.00H, em Stockwell/Londres.

Apesar de a organização já ter mais de 20 participantes confirmados, entre músicos, artesãos, artistas e banquinhas de comida e charcutaria portuguesa, continua a aceitar candidatos – só têm que ser portugueses e o que quiserem vender ter que ser “nosso”.

Nesta festa também existirão diversas actividades para as crianças, por isso, juntem-se a esta primeira celebração comunitária do Dia de Portugal em Little Portugal que será totalmente gratuita!


Jornal as noticias