Imprimir

O Governo Regional louvou publicamente o árbitro internacional lusodescendente Victor Miguel de Freitas Gomes, no dia 2 de fevereiro.

GR louvor arbitro

 


De acordo com o texto das resoluções da reunião semanal do Conselho do Governo, este louvor é justificado "pelas qualidades evidenciadas ao longo da sua vida e da sua carreira como árbitro, bem como pela demonstração de um irrepreensível espírito de missão e desapego, para além de ser um digno representante da Madeira e da madeirensidade na República da África do Sul".
Conforme o JM noticiou no ano passado, Victor Gomes, considerado "o Melhor Árbitro de África”, confirmou ao Jornal que iria deixar a arbitragem após os jogos que apitou no Mundial de Futebol Qatar 2022.
Recorde-se que em 2021, o árbitro, então com 39 anos, natural de Joanesburgo, conquistou o galardão de melhor árbitro de África, atribuído pela Federação Internacional de História e Estatísticas (IFFHS sigla em inglês).
O executivo regional aprovou hoje também um louvor público ao médico Carlos Antero Mesquita dos Santos, "pela sabedoria técnica e visão demonstradas ao longo do seu brilhante percurso profissional, aliadas à qualidade diagnóstica, firmeza e competência, destacando-se a sua preponderante atividade clínica no âmbito da especialidade de Medicina Geral e Familiar".
In JM-Madeira