Imprimir

O maior evento da Diáspora Portuguesa, é Madeirense e realiza-se em solo norte-americano e já vai para a 107º edição. Realiza-se todos os anos, no primeiro domingo do mês de agosto, na Praça da Madeira, em New Bedford, Massachussetts, juntando milhares e milhares de pessoas. É a Festa do Santíssimo Sacramento.

 Madeira Fest 03.02.2023

 

O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, mostrou-se muito satisfeito com a forma como a Festa já está a ser pensada e organizada pelo Club Madeirense S.S. Sacramento Inc. Este ano a Festa do Santíssimo Sacramento realiza-se a 3 de agosto e a Comissão Organizadora da Festa já anunciou algumas novidades.
“Um novo quiosque para venda de bilhetes, novas formas de pagamento, um desfile maior e um grupo folclórico revitalizado, foram algumas das novidades anunciadas pelo presidente da Comissão da Festa, o senhor James Gouveia”, referiu o governante.
Segundo explicou James Gouveia, a organização vai contruir uma bilheteria no centro do campo, o que irá aliviar o congestionamento junto das máquinas de venda de bilhetes, que também irá aceitar cartões de crédito.
Os participantes também poderão esperar um desfile maior, com mais figurantes e um sábado mais longo que funciona como o Dia da Diversão em Família, que contará com um segundo novo palco.
E, por último, mas não menos importante, Rui Abreu sublinha o regresso do Grupo Folclórico Madeirense, após três de anos de hiato.
“Foi com grande satisfação que tomei conhecimento, através do nosso Conselheiro nos EUA, que foram contratados 18 novos dançarinos. O Grupo Folclórico agora renovado e completo, terá uma nova dinâmica, e levará ainda mais longe a cultura madeirense, graças ao diretor do grupo, Matthew Rodrigues, que fez um excelente trabalho”, sublinhou Rui Abreu.
De referir que o Club Madeirense S.S. Sacramento de New Bedford instalou a comissão para a 2023 num banquete e jantar de Prémios a 14 de janeiro em White’s of Westport, um evento que junto três centenas de pessoas.