A comunidade portuguesa na Venezuela está a ultimar os preparativos para, no dia 13 de outubro, consagrar o Santuário de Nossa Senhora de Fátima à Virgem em Los Altos Mirandinos (26 quilómetros a sul de Caracas).

03 SANTUÁRIO NS FATIMA

 


A consagração será presidida pelo cardeal Baltazar Porras e, além das autoridades religiosas locais, está prevista a participação de vários políticos venezuelanos, assim como o presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque.
A igreja começou a ser construída há 14 anos, sendo uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Estão a ser ultimados os retoques. Ainda assim ficarão a faltas os trabalhos nos arredores.
Os objetivos deste Santuário são impulsionar a religião católica localmente e criar um pedacinho de Portugal na Venezuela, onde prevaleçam as tradições lusas, a gastronomia, o ensino da língua portuguesa e o folclore”.
Esta foi uma iniciativa da comunidade portuguesa local, à qual se juntaram imigrantes de outras nacionalidades, nomeadamente libaneses, italianos e venezuelanos.