O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acompanhado pelo diretor regional das Comunidades, Rui Abreu, visitam a Comunidade madeirense no Curaçau entre 10 e 12 de outubro.

MA CURAÇAU

 

Os governantes seguem depois para Los Altos Mirandinos, na Venezuela, onde irão participar, a 13 de outubro nas cerimónias religiosas da inauguração da réplica do Santuário de Nossa senhora de Fátima.
A notícia entusiasmou a Comunidade portuguesa residente naquela ilha, que já começou a tratar dos preparativos para a receção ao chefe do executivo madeirense, estando já planeado um arraial para 11 de outubro em Suffisant.
Recorde-se que foi entre as décadas de 20 e de 40 do século passado que muitos madeirenses emigraram para a maior ilha na dependência das Antilhas Holandesas, para trabalharem na refinaria da Shell. Ali ganharam a vida e constituíram família
Hoje, os descendentes de madeirenses ascendem às três mil pessoas, e é tendo em conta esta representativa da Comunidade que o Governo Regional mantém laços estreitos com aquela região.