A Madeira acolheu a 1ª edição do Oceanman Madeira, um evento internacional de natação em águas abertas, juntou 631 atletas de oriundos de 28 países, no fim de semana de 10 e 11 de setembro.

OCEANMAN

 


“Mais uma prova de excelência na nossa Região, que cada vez mais se afirma como palco privilegiado da alta competição, em mais uma demonstração da nossa atratividade, em diversos níveis e modalidades”, disse o presidente do Governo Regional, que aproveitou para congratular todos os participantes e organizadores deste certame.
Recorde-se que o Oceanman Madeira 2022 incluiu seis provas: a de 30 km, a de 10 km, a de 5 km, a de 3,5 km, a de 1,5 km (sprint) e a de 0,5 km (OceanKids).
O CEO do evento, Fermin Alonso, disse estar “muito feliz” por trazer a família Oceanman pela primeira vez a Portugal através da Madeira. “O Oceanman é algo mais que nadar e acreditamos que damos a possibilidades aos nossos nadadores de conhecerem o Mundo através da natação. Estamos encantados com a Madeira e orgulhosos por difundir o turismo desta ilha que é fantástica”.