O Dia da Interculturalidade voltou a ser celebrado na Madeira, a 21 de maio, num evento que juntou centenas de pessoas para homenagear os 10.700 imigrantes de 116 nacionalidades, residentes na Região.

Dia_da_Interculturalidade_21.05.2022.png

 


As várias comunidades estrangeiras residentes na Madeira juntam-se no Centro Cívico de São Martinho entre as 15h30 e as 23h00, num dia marcado pela animação, pela gastronomia, pela fusão de culturas de tradições, arte e espetáculos musicais.
No evento, promovido pela Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, estiveram presentes a Alta Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, a Cônsul-Geral da República de Angola em Lisboa, a Embaixadora Vicência Ferreira Morais de Brito, o secretário regional da Equipamento, Pedro Fino e em representação da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira.
O Dia da Interculturalidade agregou as comunidades venezuelana, sul-africana, romena, ucraniana, russa, angolana, africana, indiana, e tantas outras, cada uma mostrando o que de melhor o país tem.