O horário do programa 'Notícias do Atlântico' na grelha da RTP Internacional poderá vir a ter um novo horário, na sequência de um pedido formulado pelo diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu.

rtp play

 


O governante madeirense escreveu o presidente do Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, expondo uma pretensão baseada nas audições efetuadas junto das comunidades visitadas recentemente, nomeadamente da África do Sul.
A resposta foi quase imediata, tendo o responsável da televisão pública indicado que encaminhou o pedido para os serviços para tentar aferir da viabilidade de mudança, a qual considerou parecer justa.
Rui Abreu lembrou ao responsável que os "serviços noticiosos produzidos" pelos centros regionais da Madeira e dos Açores "são, sem sombra de dúvidas, os programas que maior interesse desperta nos naturais destes arquipélagos aqui e além-mar".
Neste sentido o diretor regional observou não compreender a razão pela qual este programa é transmitido na África do Sul pelas 3h30 da madrugada, sendo que até mesmo a transmissão no fuso horário de Caracas/Nova Iorque, poderia ser colocada um pouco mais cedo.
O governante madeirense lembrou que a idade avançada de uma importante fatia do universo das comunidades não dispõe de alternativas "no acesso á informação e até, ao entretenimento, feito na sua terra", ao contrário dos mais jovens que sabem recorrer à RTP Play, através da internet.
in JM-Madeira

, Rui Abreu