Os membros da Comissão Organizadora do Dia da Madeira da Madeira decidiram hoje, numa reunião em Caracas, dar início ao processo para a constituição de uma nova comissão e com um novo presidente.

NOVA COMISSÃO

 


Paulo de Sousa, que está a residir no Panamá desde o início da pandemia, tem revelado alguma indisponibilidade para o exercício da função e os restantes membros pretendem dar um novo rumo às celebrações do dia da Região Autónoma da Madeira.
A ideia é recolocar o Dia da Madeira como o principal evento da comunidade madeirense na Venezuela, segundo apurou o JM no final do encontro realizado em Caracas, em que participou o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu.
Esta quantia será encaminhada para apoiar a organização que está a levar a cabo a obra do Santuário de Fátima, que será inaugurada em outubro, segundo revelou José Luís Ferreira, presidente da Academia do Bacalhau de Caracas.
O convidado de honra deste almoço, que coincide com o 27.o aniversário da Academia caraquenha, é o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, que se encontra a realizar um périplo pela Venezuela.
in JM-Madeira