O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, esteve esta quinta-feira no Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Los Teques, naquele que é um dos pontos altos da visita oficial deste governante à Venezuela.

SANTUARIO 01


O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Los Teques, uma réplica do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, é um projeto da imensa Comunidade Madeirense e lusodescendente radicada naquela localidade sarracena, do Estado de Miranda.
A primeira pedra do santuário foi lançada há quase 14 anos, a 3 de julho de 2008, e até o momento estima-se que o investimento já tenha ultrapassado os 10 milhões de dólares.
“Trata-se de uma obra notável do povo português, com vitrais únicos e uma replica de Nossa Senhora de Fátima com 5 metros de altura, é uma obra que impressiona e impressionará, mais ainda, quando estiver concluída e for inaugurada”, disse Rui Abreu que aproveitou para elogiar a persistência da Comunidade, na edificação deste templo
O Santuário, continuou o governante “é o resultado de uma grande vontade da comunidade, de uma grande paciência e resiliência. São 14 anos a construir este magnifica edifício, o que prova que a nossa Comunidade é persistente e não desiste facilmente dos seus objetivos, apesar das dificuldades que surgiram”.
O projeto promovido pela Associação Civil Amigos de Nossa Senhora de Fátima dos Altos Mirandinos, passou a ser uma obra de toda a comunidade. Os promotores estimam que 50 mil pessoas de várias nacionalidades tenham contribuído para a construção deste templo.
O Santuário será inaugurado em outubro próximo e contará com a presença do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, bem como de figuras proeminentes do governo bolivariano, e da Comunidade. Representantes do Vaticano também participarão na cerimónia de inauguração.