O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, esteve hoje (30 de março) nas instalações do Grupo Girão, na cerimónia do fecho do contentor, que segue hoje para Lisboa e depois para a Ucrânia, contendo bens de primeira necessidade destinados à população ucraniana.

UCRANIA 18 toneladas

 


São 18 toneladas de bens alimentares, artigos de higiene pessoal, roupas para adultos e crianças, artigos domésticos, carrinhos de bebés, andarilhos e até cadeira de rodas acomodados num contentor de 22 pés que tem como destino a ajuda humanitária do povo ucraniano.
Uma iniciativa do Grupo Girão, em parceria com a Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa (DRCCE) e a Associação de Ucranianos de Portugal – Delegação da Madeira, que deu início a uma campanha solidária de angariação de bens de primeira necessidade, há duas semanas, e que contou com os donativos dos cerca de 100 colaboradores da empresa e da população da freguesia da Quinta Grande.
Rui Abreu elogiou a solidariedade do Grupo Girão e instou outras empresas a seguirem-lhe as pisadas. “O Grupo Girão é um exemplo para outras empresas. Não só fez a recolha [dos donativos], como tratou de toda a logística, e assumiu o transporte para Lisboa”, disse o governante, anunciando que já teve contactos para colaborar com outras entidades privadas.
Nós apadrinhámos e acarinhámos esta iniciativa solidária do Grupo Girão e estamos disponíveis para fazê-lo com outras empresas (…). A Direção Regional já foi contactada por outras entidades, agora aguardamos a concretização dessas iniciativas”, revelou.