O Conselheiro da Diáspora Madeirense na África do Sul, Egídio Cardoso, de 77 anos, que cessa funções este ano, foi louvado publicamente pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, através da resolução nº 84/2022.

HOMENAGEM CONSELHEIRO

 

Egídio Cardoso recebeu a distinção, na passada quinta-feira, pelas mãos do diretor regional das Comunidades, durante um almoço de trabalho com a Comunidade Madeirense. O louvor fala sobre o “irrepreensível espírito de missão dedicado à causa pública” do conselheiro, e o reconhecimento do Governo Regional pela “dedicação, competência e zelo de que deu provas no exercício das suas funções”.

“Foi com grande sentido de responsabilidade e espírito de bem servir a Comunidade Madeirense residente na África do Sul, que se dedicou ao cargo que exerceu durante cinco anos. Diligente, correto e respeitador é de inteira justiça que os seus méritos sejam alvo de louvor”, refere o documento entregue, durante a cerimónia.

No almoço de trabalho com a comunidade madeirense, estiveram presentes o Cônsul-Geral de Portugal na Cidade do Cabo, Jorge Sampaio e a Conselheira das Comunidades Portuguesas, Lígia Fernandes. Estiveram também o Presidente da Associação do Cabo da Boa Esperança, Louis Andrade, o deputado da Aliança Democrática no Parlamento da África do Sul, Manny de Freitas, e vários membros da diáspora, nomeadamente os empresários Gastão Fernandes, Alberto Gonçalves e Isaías Andrade.