No sexto dia de visita oficial à África do Sul, o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, esteve em Hammarsdale, nas instalações de uma das maiores empresas de exportação de fruta do continente africano, detida por empresários madeirenses e continentais, mostrando-se satisfeito com o sucesso daquela empresa.

DIA 6 empresa de exportação

 

A Precool Cold Storage exporta 350 mil toneladas de fruta por ano, para grandes mercados como o europeu e o asiático. Para além de ser uma das grandes empresas exportadoras de fruta, também exporta sumos naturais e carnes congeladas.
Os produtos exportados vão para o Porto de Durban, a poucos quilómetros da empresa, e depois seguem para Roterdão e para a Ásia, especialmente para a China. Uma percentagem mais pequena segue para o Porto de Leixões em Portugal, para distribuição na parte da Europa mais próxima.
Rui Abreu mostrou-se satisfeito com aquilo que viu e ouviu. “É sempre uma grande satisfação ver uma empresa de madeirenses, com esta dimensão, modernizada, que é uma das grandes exportadoras do continente africano”, concluiu.
Hoje (15 de março), o governante madeirense que tutela as Comunidades e Cooperação Externa tem a agenda novamente preenchida. Pelas 10h00 visita o Consulado Honorário de Portugal em Durban. Segue-se um encontro com a Comunidade no Liceu DHS, que foi frequentado por Fernando Pessoa. Na parte da tarde Rui Abreu visita as instalações da cadeia de supermercados Food Lover’s Market.