É sempre com grande “orgulho” e “entusiasmo” que o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, contacta com o sucesso da comunidade madeirense no estrangeiro. Foi assim em Londres, numa deslocação realizada em março deste ano. Tem sido assim, agora em Jersey, onde Rui Abreu iniciou esta sexta-feira uma visita de cinco dias àquela ilha britânica.

empresas madeirense

 


“Todos nós sabemos e conhecemos a capacidade de trabalho e de integração da comunidade madeirense. Mas uma coisa é saber, outra é constatar ‘in loco’”, realçou o governante, no final do périplo de visitas a empresas detidas por madeirenses.
“As empresas dos nossos conterrâneos, são empresas de grande sucesso, são líderes de mercado em Jersey, nos seus respetivos sectores”, enalteceu.
A Sonnic Cleaning, do empresário madeirense Duarte Fernandes, que se dedica à prestação de serviços integrados na área da limpeza, emprega um total de 200 funcionários, 60% dos quais são madeirenses.
Rui Abreu replicou os elogios para outras empresas que visitou em Saint Helier, a capital de Jersey, nomeadamente para a Eurofoods, uma empresa de importação e distribuição alimentar que comercializa produtos alimentares portugueses e madeirenses.
“Saio daqui impressionado. Os madeirenses são empreendedores, e depois conseguem, fruto de boas práticas de gestão e muito trabalho, segurar e expandir os seus negócios”, disse o governante à saída da Sonnic Cleaning.