A ‘Grande Noite Madeirense’ em Jersey, organizada pela Comunidade, celebrou-se ontem, em Saint Helier, numa unidade hoteleira local, evocando o Dia da Restauração da Independência de Portugal.

grande noite madeirense

 


O evento, onde estiveram mais uma centena de pessoas, de forma a cumprir as regras sanitárias locais, teve como convidado de honra o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa. Rui Abreu aproveitou a ocasião para elogiar a tenacidade dos madeirenses, bem como a forma acolhedora como a população de Jersey tem recebido os emigrantes oriundos da Madeira.
“Em Jersey temos uma comunidade significativa, quase 20 mil pessoas, que está perfeitamente integrada, em parte graças à forma como nos acolheram ao longo dos anos”, começou por dizer Rui Abreu, agradecendo às entidades de Saint Helier.
Por outro lado, continuou, “os madeirenses são conhecidos no mundo pela sua imensa vontade de trabalhar e vencer. São reconhecidos como pertencendo a uma comunidade exemplar, que contribui sempre para o desenvolvimento económico dos países de acolhimento”.