A Comunidade elogiou hoje a proximidade que Governo Regional da Madeira tem mantido com os madeirenses que residem e trabalham em Jersey, apesar das restrições impostas pela pandemia.

missa jersey

 


“É com muito gosto que recebemos o diretor regional das Comunidades aqui em Jersey. É um motivo de orgulho de um sentimento de pertença para toda a Comunidade”. O Conselheiro das Comunidades Madeirenses em Jersey, João Carlos Nunes, falava assim, na saída da missa que se realizou em Saint Thomas Church.
Rui Abreu, que cumpria a terceiro dia de visita oficial a Jersey, confessou que esta visita deveria ter se realizado mais cedo. No entanto, não foi possível devido à pandemia.
“Esta viagem, tal como outras viagens para países como a África do Sul ou a Venezuela, já estavam agendados há quase dois anos. Eventos, há, que foram adiados. Com a pandemia tivemos de nos adaptar e de encontrar outras canais de comunicação. A forma que encontrámos para estar perto uns dos outros e podermos saber como é que as nossas Comunidades estão nos vários países de acolhimento foi através das videoconferências, de videochamadas, de conversas constantes em grupos criados nas várias redes”, explicou, concluindo: “Tem sido um grande desafio, que nos permite distinguir, claramente, o essencial do acessório”.