O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, parabenizou dois madeirenses distinguidos com Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas – Grau Ouro, José Luís Bettencourt e Alberto Viveiros, enviando-lhes missivas de congratulação.

madeirenses Grau Ouro

 


O presidente da Casa da Madeira de Toronto, José Luís Bettencourt, recebeu a distinção a 15 de novembro. No mesmo dia a Casa da Madeira de Toronto foi agraciada com o Diploma de Mérito das Comunidades Portuguesas. No dia 16 de novembro foi a vez de Alberto Viveiros, ex-diretor de cultura do Centro Português de Caracas. Insígnias que foram entregues pela Secretária de Estado das Comunidades.
Na missiva enviada a José Luís Bettencourt e a Alberto Viveiros, o governante agradeceu o trabalho que os madeirenses têm desenvolvido no Canadá ena Venezuela, respetivamente, bem como a forma empenhada como representam a nossa comunidade naqueles países de acolhimento.
“Estes são reconhecimentos mais do que merecidos, pela atividade associativa e ativismo em defesa da comunidade madeirense e de promoção dos nossos valores, cultura e tradições em terras venezuelanas, no caso de Alberto Viveiros, e em solo canadiense, no caso de José Luís Bettencourt”, enalteceu Rui Abreu, que aproveitou a ocasião para enviar congratulações em nome do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.