Presidente do Governo quer consignar parte da verba do empréstimo de 458 ME ao reforço de apoios à manutenção de postos de trabalho.

MA

 


O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se esta terça-feira ao Continente, onde acompanhou a apresentação dos Planos de Recuperação Económica da União Europeia e do país, sendo que à Região Autónoma da Madeira caberá aproximadamente 700 milhões de euros, a que acresce 1.200 milhões de euros, no âmbito do próximo quadro plurianual 2021-2027.
Na ocasião, o líder do Executivo salientou a necessidade de os apoios serem disponibilizados o mais rapidamente possível, assim como a criação de mecanismos, por forma a os alocar na economia, no emprego e no apoio social.
Neste sentido, e porque, como recordou Miguel Albuquerque – a execução dos fundos só deverá ocorrer em maio ou junho de 2021, ou seja, dentro de nove meses – o Chefe do Governo quer assegurar, já no imediato, um quadro reforçado de apoio, que permita segurar postos de trabalho, designadamente nos setores da hotelaria, restauração e comércio, consignando, para o efeito, parte da verba do empréstimo de 458 milhões de euros.
Fotografia: © 2016-2019 Presidência da República Portuguesa