Numa conferência de imprensa ao vivo, o primeiro-ministro de Jersey informou a população das novas medidas planeadas para os próximos tempos.

jersey

 


Para conter a propagação do vírus SRAS-COV-2 naquele território, num momento em que a Europa enfrenta a segunda vaga pandémica, e evitar um novo confinanmento que "poderia danificar a saúde dos ilhéus e a saúde da economia, custar e mudar vidas", o Governo local está a planear medidas preventivas para manter baixo o número de casos ativos e evitar núcleos de transmissão.
A capacidade de testagem foi aumentada através de um centro local e está a ser preparadas uma campanha de sensibilização e informativa está a ser preparada para que a população saiba como atuar nestes tempos.

O uso obrigatório de máscaras em espaços públicos fechados, incluindo supermercados, lojas e bibliotecas. e excluindo locais de trabalho, foram outras das medidas anunciadas, cujos detalhes serão apresentados brevemente. A testagem na comunidades e junto dos trabalhadores essenciais será aumentada, prevendo-se igualmente mais monotorização jutno das atividades económicas noturnas e das pessoas em confinamento obrigatório.

Em relação às fronteiras, a partir da próxima semana, os passageiros que chegam de zonas verdes (com baixo número de casos de infeção por covid-19) terão de fazer teste à chegada e outros cinco dias mais tarde, embora não sejam obrigados a confinamento até receberem os resultados.