O leilão solidário de uma camisola da Juventus autografada por Cristiano Ronaldo rendeu 3.520 euros Fundo Emergência abem: Covid-19, que se destina a dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da atual pandemia.

camisola de ronaldo leiloada

 


“O nosso bem-estar depende de tantos conhecidos e desconhecidos ao nosso redor. Foi com muito gosto que fizemos parte desta ação solidária, permitindo ao abem: continuar a levar a saúde a quem precisa, com a satisfação que sentimos cada vez que o Cristiano Ronaldo nos dá uma alegria. E tem-nos dado tantas”, sublinhou o casal que arrematou a camisola autografada por CR7, Vânia Moreira e Nuno Vieira.
O leilão decorreu durante duas semanas na Plataforma eSolidar, contou com dezenas de licitações e teve como objetivo ajudar os mais desfavorecidos no acesso ao medicamento.
O valor da proposta vencedora foi totalmente incorporado no Fundo Emergência abem: Covid-19, um movimento solidário criado pela Associação Dignitude em março deste ano para fazer face às consequências negativas da pandemia.
“Ao ajudar pessoas economicamente mais vulneráveis no acesso aos medicamentos, produtos e serviços de saúde procura-se minimizar os efeitos sociais já sentidos por milhares de portugueses”, referem os responsáveis pelo movimento.
O leilão terminou, mas a necessidade de ajudar quem mais precisa mantém-se. Para mais informações basta aceder ao site www.abem.pt ou à página de Facebook do movimento.

in Mundo Português 21.07.2020