Região mantém título nos World Travel Awards.

MadeiraEleitaDestinoInsular

A Madeira acaba de ser distinguida como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’, o que acontece pela quinta vez consecutiva, repetindo assim o feito obtido em 2018, 2017, 2016 e 2015.

A distinção foi atribuída hoje, em Omã, com a Região a levar a melhor sobre outras 18 regiões, casos de Ambergris Caye, Bali, Barbados, Bora Bora, Cook Islands, Cozumel, Creta, Fiji, Hawaii, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Saint Lucia, Sardenha, Seychelles, Sicilia, Turks & Caicos e Zanzibar.

A vitória nos World Travel Awards foi sustentada por várias campanhas e apelos. A Associação de Promoção da Madeira, que esteve presente no evento desta noite, mediatizou a Madeira com base no conceito “emotions”, através da apresentação de um conjunto diversificado de experiências que os visitantes podem encontrar no destino.

A Madeira já havido sido distinguida este ano e pela sexta vez como ‘melhor destino insular’ da Europa, na gala dos ‘óscares’ do turismo que decorreu no hotel Belmond Reid’s Palace, no Funchal.

Na 26.ª edição dos World Travel Awards, iniciativa criada em 1993, destinada a reconhecer os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, a Região levou a melhor sobre as ilhas habituais concorrentes: Açores, Baleares, Canárias, Creta, Cyclades, Chipre Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília. A Madeira já havia ganho em 2018, 2017, 2016, 2014 e 2013.

Os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade, sendo a selecção dos nomeados feita pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

Os prémios representam uma das distinções mais importantes que os diversos agentes do sector turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade.

O secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, releva a importância de a Madeira voltar a ganhar o galardão “o qual vem consolidar as conquistas dos quatro anos anteriores e que vem permitir ampliar a visibilidade do destino a nível internacional numa altura em que esse factor assume particular importância”.

In «DIÁRIO»