O evento organizado pela Associação de Promoção da Madeira para mais de 100 influenciadores, no Barbican Conservatory, em Londres, teve como principal objectivo dar a conhecer a Madeira e Porto Santo

InfluenciadoresBritanicos

A Gema Digital, empresa portuguesa especialista em tecnologia criativa, esteve esta quarta-feira com a Associação de Promoção da Madeira no Barbican Conservatory, em Londres, a promover o arquipélago da Madeira enquanto destino turístico junto de mais de 100 influenciadores britânicos.

A viagem tecnológica proporcionada pela Gema Digital, uma das principais surpresas do evento, consistiu num simulador de realidade virtual, colocado numa autêntica cesta madeirense robotizada e com recurso a óculos de realidade virtual para proporcionar uma descida das colinas da ilha da Madeira de forma inovadora e imersiva.

Esta acção de promoção que levou alguns dos mais característicos aspectos da ilha da Madeira até Londres, tais como a gastronomia, contribuiu também para o aumento de notoriedade do destino neste mercado, pela elevada partilha de conteúdos digitais por parte dos convidados durante o certame.

“A tecnologia, e a realidade virtual em particular, têm a capacidade de nos transportar para outro mundo, de viajar no tempo e no espaço. Poder levar os potenciais turistas da Madeira até ao Funchal com apenas um cesto e um capacete de realidade virtual, criando neles a vontade imediata de conhecer esta maravilhosa ilha e de viver esta descida das colinas, é sem dúvida uma das grandes vantagens desta tecnologia para o turismo. Não é por acaso que as previsões nos dizem que este mercado da realidade virtual valerá 30 mil milhões de dólares em 2020”, explica Mafalda Ricca, Directora Comercial e de Marketing da Gema Digital.

O evento foi organizado pela Associação de Promoção da Madeira, através da sua agência de Relações Públicas no Reino Unido, Gribbonberry e contou com a colaboração da ‘Caco&Co’, que conta com dois restaurantes de inspiração madeirense em Londres, dos vinhos ‘Blandy’s’ e da poncha da ‘A Nossa Poncha’.

Sobre a GEMA DIGITAL

A GEMA DIGITAL - http://gemadigital.com/ é uma empresa portuguesa especialista na criação de projectos digitais e tecnológicos, na área da realidade virtual, experiências 4D, realidade aumentada, videomapping, jogos interativos, holografia entre outros.

É responsável pelo desenvolvimento de soluções interactivas e imersivas para Museus, como o Museu Pelé, no Brasil, Salón de la Fama no México, a Fábrica do Chocolate, o World of Discoveries, a Galeria da Biodiversidade, o Porto Innovation Hub, o Pilar 7, entre 40 outros Museus e Centros de Visita.

No seu vasto portfólio conta já com trabalhos realizados para marcas como a Coca-Cola, FIFA, Ford, Samsung, Havaianas, Vodafone, Nestlé. Já desenvolveram projectos de carácter internacional, para clientes em todo o mundo e têm já operação em Espanha, México, Brasil, Angola e Reino Unido.

A TOTAL IMMERSION - https://vimeo.com/232663827 - é a área de negócio da GEMA DIGITAL que se dedica à imersividade e que tem já mais de 200 projectos imersivos implementados. Desenvolve salas 4D, domes, realidade virtual , simuladores de realidade virtual, domes e realidade aumentada.

A GEMA DIGITAL conta com uma vasta experiência internacional na realização de projectos digitais e tecnológicos, que representam cerca de 55% do negócio da empresa. Recentemente a empresa inaugurou o escritório em Londres, no Reino Unido.

In «Expresso»