A nomeação de Carlos León foi formalizada em janeiro, tendo a Comissão Olímpica e Paralímpica da ITTF reconhecido o percurso deste agente desportivo madeirense.

 

MadeirenseJogosOlimpicos


A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) nomeou o madeirense Carlos León como delegado técnico dos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020, anunciou esta terça-feira a Associação de Ténis de Mesa da Madeira que considera a nomeação como “um estímulo importante para o ténis de mesa português”.

A nomeação de Carlos León foi formalizada a 10 de janeiro, tendo a Comissão Olímpica e Paralímpica da ITTF reconhecido o percurso deste agente desportivo madeirense.

Licenciado em Educação Física, Carlos León foi presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira entre 2000 e 2007, integrou o Conselho Diretivo do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira e foi presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Em 2016, o professor desempenhou as funções de diretor desportivo da competição de Ténis de Mesa, nos Jogos Olímpicos do Rio.

In «Jornal Económico»